logo

Dez Mandamentos para o Jornal Nacional

O maior, mais assistido e mais comentado noticiário da televisão brasileira vive uma crise sem precedentes. Perde audiência para a novela Os Dez Mandamentos da TV Record. O Jornal Nacional sem audiência é como Buchecha sem Claudinho. Estamos perplexos. Abaixo, tentamos encontrar soluções para que o Davi da TV Globo recupere sua credibilidade diante do Golias da emissora do bispo Edir Macedo.

1

Record-X-Globo

Amarás ao Jornalismo de qualidade sobre todas as coisas e acima de todos os desejos mais secretos (ou não) de manipular os fatos. O povo não é bobo e tem todo o direito de escolher as bondades edulcoradas d’Os Dez Mandamentos em vez das maldades em série do Jornal Nacional.

2

Múmia

Não usarás em vão o santo nome do Jornalismo em histórias de cachorros heróis, lorotas de “apesar da crise” e piadinhas “descontraídas” entre apresentadores, só para fazer hora até que a novela bíblica da Record termine e A Regra do Jogo possa começar.

3

jornal

Assistirás ao Fantástico aos domingos, inclusive porque não há Os Dez Mandamentos aos domingos.

4

Honrarás o voto e a democracia brasileira, em vez de insinuar pela enésima vez que algum impeachment vai acontecer amanhã.

5

william-bonner-homer-simpsom

Não matarás os fatos, a reputação de políticos sem provas, nem a inteligência do telespectador Homer Simpson. #NãoSomosRacistas

6

 

Não adulterarás as notícias, carregando de tintas as denúncias contra o PT, escamoteando falcatruas do PSDB e do PMDB e disfarçando as imposições de sigilo do governador Geraldo Alckmin.

7

CRb-pL2WEAAAsye

Não roubarás o tempo da trabalhadora e do trabalhador brasileiros, que precisam dormir logo após Os Dez Mandamentos (exceto William Waack), nem falsificarás números de ibope agora que o instituto GfK está na área.

8

 

Levantarás o falso testemunho de Eduardo Cunha (que negava ter conta na Suíça, a terra prometida dos sonegadores) e deixarás de ocultar que a companheira dele, Cláudia Cruz, é ex-apresentadora e garota-propaganda da emissora.

9

extintor-de-incendio-aparece-em-cena-de-os-dez-mandamentos-original

Não desejarás que a mulher do bispo (Os Dez Mandamentosfracasse no Ibope. O povo já decidiu trocar de canal e prefere assistir à novela do extintor no Egito. 😃😃😃😃😃😃

10

bonner-renata-vasconcellos

Não cobiçarás os 54 milhões de votos que Aécio Neves não teve nas urnas em 2014, nem desejarás que o Brasil vá por água abaixo, até porque nesse naufrágio afundamos todos e nem a arca de Noé vai ajudar o William Bonner e a Renata Vasconcelos. #SomosTodosMaju

 

 

  1. Alberto Responder

    Meu Deus….. que materia ridicula.

    • jorge Responder

      Ridícula o quê vai se alienar na Globo então

      • renato Responder

        DEPOIS QUE OUTRA EMPRESA DE AUDIÊNCIA APARECEU NO BRASIL A REDE GLOBO NUNCA MAIS FOI A MESMA… O QUE ACONTECIA COM O IBOPE? ACHO QUE NUNCA UMA CANAL DE TELEVISÃO FOI TÃO ODIADO NO PAÍS

      • renato Responder

        A FOTO 6 É O RETRATO DO GOLPE… FALTOU GILMAR MENDES E SERRA NA SUPOSTA REUNIÃO???

      • Domingos Responder

        Ridícula e 100% pró PT! A meteria fala sobre audiência e 90% dela foi feita para defender os Ptralhas!

        • Renato M Responder

          100% pró PT??? 90% dela foi feita para defender os Ptralhas??? Onde você viu isto na matéria?
          Como disse o Jorge, vá se alienar na Globo.

          • marcio

            Lembrem-se
            Quem salvou a Globo em 2002 foi o LULA

          • Elcir Granado

            O Brasil sem senso. Quem é a favor fecha os olhos e aceita, ou interpreta a favor, tudo dos seus protegidos. Quem é contra alarda a “verdade” além do que ela é. Resumindo quem tem bom senso enxerga um mar de lama nos periódicos brasileiros. Há quem ouvir?

        • GILBERTO Responder

          Chora TUCANALHA!!!!! kkkkkk

          • Elcir Granado

            Quem chora é povo brasileiro quem afunda em um mar de lama patrocinado pelo PT, PSDB, PMDB, DEM, PP, PPPPPPPPP….! Quem é melhor?

        • Antonio Sahl Responder

          Que falta de argumentos dizer que é 100% pró PT! Deve ser cômodo acreditar somente nas aparências, e quando surge a verdade dá piti de ataque de ódio contra alguma coisa; só opara justificar o injustificável. Fora Globo!

    • Leonardo das Neves Responder

      É a primeira vez que eu vejo uma matéria tão verdadeira sobre essa praga chamada globo. Procure saber quem era Homero Icazas Sanches e você vai entender um pouco do seu sono profundo e alienante. Desde os anos setenta esse Homero era o cara responsável por fazer o povo dormir no barulho. Era um dos melhores semiologistas e analistas da TV mundial, pago a peso de ouro pelo Walter Clark para fazer o trabalho sujo na globo. Hoje a globo tem uma equipe, não menos eficiente. Mas hoje é mais fácil hipnotizar do que antes, quando o povo não passava tanto tempo na frente da TV. Procure saber, não custa nada. Eu tenho duas pílulas em cada mão, uma azul e outra vermelha. VOCÊ escolhe…

    • Ivo Responder

      Alberto, ou deveria dizer Alberto Roberto? Antes e acima de tudo, sou absolutamente apartidário mas me comovem certos comentários por sua pobreza. Procure ler o poema de Brecth “O Analfabeto Político” e, quiçá, você entenda seu posicionamento após profunda reflexão. Não queira ser aquilo que o bonner (sabia que em inglês isto é uma gíria?) classificou, não seja um Homer Simpson, seja você mesmo! É difícil? Claro que é mas tudo na vida tem jeito. Exceto se…

    • Dede Responder

      Esta matéria e realmente a mais ridículo que já vi. Quanta besteira……….

    • MAURO MARTINS DE OLIVEIRA Responder

      PARABÉNS PELA MATÉRIA,
      MAS O QUE PENSO É QUE INFELIZMENTE TEMOS QUE VOLTAR COM OS MILITARES, ANTES NO PAIS TINHA MAIS ORDEM.
      NÓS NÃO PRECISAMOS MAIS QUE 10 MINISTÉRIOS. E A CÂMARA DE DEPUTADOS É UMA VERGONHA, SEM FALAR DO SUPREMO E DOS SENADORES.
      ISSO É UMA PIADA.
      SE EU PUDESSE IRIA EMBORA DESTE PAIS CORRUPTO…..

      ABRAÇOS,

    • alex Responder

      não só no jornal, na novela tbm globo assuma que esta sem audiencia kkkk

    • Claudemir Alexandre Responder

      PARABÉNS PELA MATÉRIA… , A GLOBO É MANIPULADORA E ,TODOS OS SEUS PROGRAMAS ESTÃO EM DECADÊNCIA. O JORNAL NACIONAL ERA BOM QUANDO A GLOBO NÃO FORJAVA AS NOTÍCIAS E,O EDUARDO CUNHA COMO POLÍTICO É UM CÂNCER PARA DEMOCRACIA BRASILEIRA. ELE FAZ OPOSIÇÃO MAS NÃO APRESENTA NADA QUE POSSA COLABORAR PARA MUDANÇA DO PAÍS E, JUNTAMENTE COM O AÉCIO É A CARA DA MENTIRA.. ,FELIZMENTE ,O POVO NÃO É TÃO BOBO QUANTO PARECE E, A GRANDE MAIORIA SABE DISCERNIR O O QUE É BOM E O QUE É RUIM.O GOVERNO DILMA ESTÁ RUIM,RUM E RUIM. MAS, O MAIS RUIM É O CONGRESSO LIDERADO LIDERADO POR CUNHA E, O SENADO LIDERADO PELO AÉCIO JOGAREM CONTRA O PAÍS E, NÃO SOU DILMA.., SOU BRASILEIRO, NÃO SOU CUNHA NEM AÉCIO SOU BRASILEIRO E, AMO MEU PAIS E, ESTOU CERTO QUE ALGUÉM COMANDARA A MUDANÇA. CREIAM NISSO.

      • GIOVANNI Responder

        PARABÉNS CLAUDEMIR, QUE VIVA O BRASIL! E FORA TODOS AQUELES QUE QUEREM FAZER DO BRASIL UM CURRAL ELEITORAL.

        ESSES CARAS NÃO TEM BANDEIRA. A BANDEIRA DELES SÃO OS INTERESSES PRÓPRIOS DELES POLÍTICOS. O POVO NÃO AGUENTA MAIS ISSO. KKKKK VIVA A DEMOCRACIA. VIVA O BRASIL SEM ESTES DEMÔNIOS E SEM ESTES CÂNCERES.

    • Maíra Dias Responder

      Claro que perdeu e vai continuar perdendo audiência, o telespectador até já sabe as noticias: os políticos corruptos. Todos os dias a mesma coisa não dá!!!!

    • Joanélcy Responder

      ENXERGO AS OPINIÕES DO POVO BRASILEIRO EM RELAÇÃO À POLÍTICA, COMO UM POVINHO DE MERDA!
      CARTAZES E FAIXAS PEDINDO A VOLTA DAS FORÇAS ARMADAS, MOSTRAM CLARAMENTE O DESPREPARO DAS PESSOAS. NO INÍCIO DA DÉCADA DE 70, EU USAVA FARDA VERDE-OLIVA, NO RIO DE JANEIRO, E NÃO DESEJO O RETORNO DAQUILO PARA NINGUÉM.
      ÀS PESSOAS SENSATAS, MINHA MÃO ESTENDIDA!

    • GIOVANNI Responder

      OS PSDBESTAS E PMDESTAS, ESTÃO RECLAMANDO. QUEM MAIS ASSISTE TELEVISÃO SÃO AS PESSOAS DE BAIXA RENDA. E A GLOBO MANIPULA MESMO. COISA QUE ELA VAI COLHER O QUE PLANTOU. VOCÊS NÃO VEEM QUE OS CARAS SÓ SABE MANIPULAR. DESDE A DITADURA.

    • Antonio Sahl Responder

      GLOBO: O ÓPIO DO POVO – O criador do Sistema Globo de Manipulação foi Walter Clark, em meados da década de 1960. Esse senhor elevou a audiência da Globo de pífios 5% para mais de 90% no final da mesma década (com apoio irrestrito de capital americano e com aprovação dos militares brasileiros da época e das eternas oligarquias econômicas que perduram e ditam as regras nos bastidores até os dias atuais). Walter Clark declarou, ao sair da emissora em 1970, que ela, a Globo, era o ópio do povo. E continua, embora com audiência fortemente em queda e uma ridícula concorrência – concordante nas manipulações – da Band, esta, o Crack do Povo. Ainda bem que a GFK está vindo aí para abrir a caixa preta da medição da audiência das TVs brasileiras e acabar com a sacanagem.

    • Antonio Sahl Responder

      Ridícula por quê?
      GLOBO: O ÓPIO DO POVO – O criador do Sistema Globo de Manipulação foi Walter Clark, em meados da década de 1960. Esse senhor elevou a audiência da Globo de pífios 5% para mais de 90% no final da mesma década (com apoio irrestrito de capital americano e com aprovação dos militares brasileiros da época e das eternas oligarquias econômicas que perduram e ditam as regras nos bastidores até os dias atuais). Walter Clark declarou, ao sair da emissora em 1970, que ela, a Globo, era o ópio do povo. E continua, embora com audiência fortemente em queda e uma ridícula concorrência – concordante nas manipulações – da Band, esta, o Crack do Povo. Ainda bem que a GFK está vindo aí para abrir a caixa preta da medição da audiência das TVs brasileiras e acabar com a sacanagem.

  2. JOSE ROBERTO GOULART Responder

    Nunca fiquei tão emocionado com comentarios sobre nossa politica como esse que acabei de ler agora.Eu gostaria que todo brasileiro pudesse ler o que li hoje.
    PARABENS A QUEM ESCREVEU ESSA MATÉRIA.

    • Roberto Responder

      Parabéns, merece compartilhamento.

    • renato Responder

      EXCELENTE, O BRASIL NÃO PRECISA DE JN, TEMOS A INTERNET ONDE PODEMOS DECIDIR E ANALISAR NOTÍCIAS. O POVO NÃO É BOBO, JÁ FOI…

  3. João Responder

    Foi o Lula que escreveu esta matéria? Ridícula

    • Rui Robin Schulz Responder

      João se você não acredita em verdades você facilmente acreditará em mentiras. Certamente você é direitista e a favor do Aécio, pela sua manifestação. Mas tudo bem, essa matéria apareceu de uma forma tão lógica porque eu já pensava assim a muito tempo.

    • GILBERTO Responder

      CHORA TUCANALHA KKKKKKK!!!!!

    • Vítor Hugo Responder

      Realmente, tenho a assinatura da carta capital e vejo muito isso de ser pró-PT no seu conteúdo. Claro que de um modo camuflado, mas que passe a mensagem. Só não percebe isto quem é petista fanático. Sou anti-PT, pois sou meritocrata, sou a favor do esforço pessoal e da conquista através deste. Não é o que vejo no PT. Nem por isto sou tucano, direitista, aecista ou coisa do gênero. Deus me livre de ser isto. Mas PT não dá pra confiar. Tudo bem que alguns irão me chamar de leitor de veja, de telespectador de globo, etc, não ligo. Leio Veja? leio. Assisto globo? assisto. Mas também sou leitor e assinante de Carta Capital, do site diario do centro do mundo (cujo conteúdo de Paulo Nogueira é claramente defensor do PT e angariador de ideologias afins – e consegue!). Enfim, sendo imparcial e acompanhando os conteúdos pró e contra PT, tendo um pouco de racionalidade e discernimento, não há como gostar do PT e sua corja que infiltra a administração pública pra se manter no poder . Só que assim, os petistas me chamam de direitista. E os tucanos me chamam de aliado kkk. Fazer o que? Nada… Continuar analisando e serparando o joio do trigo.

  4. Marcos Responder

    Só faltou a pessoa que escreveu esta matéria dizer: Vote 13!

  5. mendes Responder

    matéria nota10

  6. Aidan Responder

    Hum perdi alguns segundos da minha curta vida como que anta que fez isso

  7. edson Responder

    Politico é igual fralda descartável. Tem que ser trocado com frequencia.

  8. Gui Responder

    Desde que Os Dez Mandamentos começou a fazer sucesso eu tenho brincado de analisar o cenário de audiência. Vou poupá-los de análise política por enquanto e dizer que faria várias coisas.

    Uma, disse num comentário no DCM, seria colocar o JN às 18h30, horário em que as redes americanas passam seus telejornais em rede. Mas o que passar no buraco das 20h30 até a novela? Tem várias opções, inclusive botar no ar uma série ou uma novela que preste.

    A novela da Record depende do JN. Quanto mais tempo de JN, mais tempo de Egito Antigo com extintor. Isso atrapalha a novela que vem depois, fato. Silvio fazia isso com O Dono do Mundo muito antes de virar modinha.

    Mas só a Globo não entendeu que o ponto fraco da grade é e sempre foi o JN. Talvez daqui a mais 50 anos…

    • GILBERTO Responder

      CHORA TUCANALHA!!! KKKKKKKKKKK

  9. Renato Responder

    Matéria sem sentido!!!
    Totalmente parcial! Diante de tantos fatos…. como podem ficar defendendo um lado se na verdade nenhum lado presta!

    • Carlos M. F.Santos Responder

      Vc entendeu errado! Não prestou atenção no que leu? Não defenderam lado, só criticaram a posição da emissora em ficar de um lado e só atacar o outro, qualquer especulação já é noticia, enquanto no outro lado só se não tiver mais como esconder. Infelizmente o brasileiro só vê dois lados, e os dois não prestam e nem são diferentes a não ser o fato de que no momento um é oposição(a emissora tambem).

      • Renato Responder

        A Globo pode sim até atacar um lado mais que outro, mas hoje em dia dizer que a Globo não ataca o PSDB, por exemplo, é uma bobagem. Há poucos dias as meninas do Jô, como é chamado um quadro em que tem várias jornalistas, detonaram o Alckmin, que é do PSDB!! Não defendo a Globo, não sou ingênuo, mas costumou-se a dizer algumas bobagens sobre ela de tanto que isso foi repetido!

  10. Eduardo Responder

    Ridículo.

  11. Valdecir B Real Responder

    Todo império um dia deve RUIR , somente o de DEUS permanecerá intacto. Cansamos de tudo isso que está aí , políticos sujos , notícias fraudadas/maquiadas , povo desinformado e sem cultura , basta , já sabemos caminhar sozinhos e decidir sós tudo o que queremos e necessitamos.

  12. Andrea Responder

    Não assisto tv mas é uma delícia ver a Globo de dar mal. Mas importante é saber que as pessoas estão manjando as manipulações….

    • Geraldo Carlos Silva Responder

      É isso aí rede Globo.Vocês estão colhendo o que estão plantando.Enquanto vocês não liberarem de vez o seu sinal HD nas parabólicas,só verão sua audiência despencar, e isso também serve para a Band que também insiste em não liberar o seu sinal HD nas antenas parabólicas desde o começo da copa em 2014.Sigam o exemplo da Record e da RedeTV que sempre abriram o seu sinal HD para todo o Brasil e com isso é claro que a sua audiência só tem aumentado.Pensen nisto.

  13. Milton M Responder

    Quanta lorota, com víés pró partido do governo. Faça crítica sim mas seja imparcial.

  14. Helbert Fagundes Responder

    Bom dia,

    se a globo não notou é pq perdeu o bonde da história do Brasil! O povo brasileiro não aceita mais as mentiras plantadas por ela e demais jornais impressos. Um exemplo clássico de ontem a noite é o noticiário que a Petrobras teve uma baixa de 6,7% na produção de petróleo, até então verdade, mas essa baixa não explicada pela fonte diz respeito a manutenção de equipamentos e além de tudo quer vender o Brasil. Passe a falar a verdade e acha que o povo brasileiro é o mesmo da década de 80, quando manipulou uma eleição para Collor ganhar..

  15. Moises Responder

    Kkkkkkkkkkkkk carta capital é digna de risos…. O desespero desses seguidores de satanás é tão grande que qualquer coisa que faça a menor menção de Cristo ou a Igreja é ofensivo…./indiferente do cenário político atual e da Defesa a ditadura comunista que a CC tanto defende(sempre de forma sutil),a novela os 10 MANDAMENTOS é um sucesso de crítica ,muito bem escrita e saindo da mesmísse chata da Globo que deixou de ser entretenimento e passou a ser ativismo(novelas e jornalismo).
    Como não tem o que atacar e dói p vcs saber que as pessoas mesmo que do jeito simples delas procuram a Deus e não a (ativismo gay/abortista/seletíssima/petista e ateísta)…vcs tem ainda o extintor p falar….que matéria ruim….

  16. igor Responder

    deixem a televisão pra quem espera dela ou nela….mas somente a palavra de Deus é que nos transforma e nos salva através de Cristo Jesus…..leiam a bíblia.

  17. Maria de Lourdes Ruiz Responder

    Muito bom, essa foi na veia e merece compartilhamento hehehe

  18. Raquel Responder

    Sensacional!!! Apesar do tom descontraído, simples e coloquial, expressa uma grande verdade. Ótimo seria se todos lessem..#naosomosglobo

  19. Roberto Responder

    Entendo a torcida pela Record. Lá estão Azenha, PHA e Vianna, todos do PT, assim como vcs. Só não entendo pq vcs defendem uma emissora que arrancam – sim, esse é o verbo – dinheiro dos humildes, explorando a fé, se vcs tanto defendem os pobres, fracos e oprimidos, perfil de quem frequenta a igreja dona da Record. No fundo, o que importa é ganhar uns trocados, venha de onde vier, né? Quem te conhece não te compra.

    • Nathalia Responder

      Blá, blá, blá… E você acha que o dinheiro da globo é limpo? hahahahahaha CHORA GLOBO!!

    • Felipe Lima Responder

      Perfeito! A Record tem que explicar tanto quanto a Globo.

  20. Leko Responder

    CRITICAR A GLOBO PELO SEU CONTEÚDO MUITAS VEZES IMPRÓPRIO TUDO BEM, AGORA CRITICAR ELA COMO FORMA DE DEFESA ESCANCARADA AO PT SINCERAMENTE É RIDÍCULO! SERÁ QUE ESSE CIDADÃO NÃO TA VENDO A SITUAÇÃO QUE O PAIS SE ENCONTRA NÃO? DEIXA EU FALAR PRA ELE QUE O BRASIL QUE TA SENDO GOVERNADO PELO PT TA INDO PRA MESMA LAMA QUE A GLOBO SE ENCONTRA UMA SUJEIRADA SEM FIM E QUEM É VAI LIMPAR ISSO? OU MELHOR DE QUEM É A CULPA? MATÉRIA TENDENCIOSA E RIDÍCULA.

  21. Gustavo Responder

    Alerta. No Windows Phone aparece um alerta de site não confiável toda vez que acesso o Farofafá. Vejam lá, que estão sendo prejudicados. Eu ignoro e leio sempre. Informação indispensável

    • Eduardo Nunomura Responder

      Vamos checar isso, sem falta. Obrigado

    • tug Responder

      no pc aqi tabm aparece isso flww

  22. Ariovaldo Cabreira Responder

    E a reunião da ARENA/PSDB com o Nardes, bem típico da ARENA, eles ensaiavam bem antes de apresentar os capítulos na telinha, quando alguém não gostava e compunha uma música qualquer por não concordar com os ideiais arenistas eles usavam a censura,já vi esse filme não sei onde?

    • Almir Responder

      Você está enganado cara a Globo justamente está afundando porque trabalha pro PT e o Povo não é mais bobo pois existe uma coisa chamada internet, coisa essa que o Governo já tentou várias vezes censurar !

  23. Marcel Responder

    Deixa ver se eu entendi: então o sucesso da novela não é pela produção em si, mas pelo fato do povo ter acordado do nada e resolvido assistir novela porque o Jornal Nacional não tem credibilidade? Esse mesmo povo que a própria matéria chama de “telespectador Homer Simpson”?

  24. Eduardo M Responder

    Ótima matéria… A Globo também tem que ser criticada. Não é a única da nossa Nação… Está perdendo a uma emissora evangélica.

  25. Geraldo Lobo Responder

    Nunca me surpreendo com esse site, é tanta besteira…todo o dia. Realmente é uma farofada danada! !!😳😳😳😳

  26. Edson Responder

    Engraçado, em momento algum da matéria falou que o PT é bom ou ruim, mas só de dizer que o PSDB não é feito de santos, assim como nenhum outro partido, já aparecem furiosos xingando a mãe do jornalista e dizendo que a matéria é tendenciosa, etc. Meu Deus, será que só se muda o pais com Aécio neves e companhia? O que foi que Aécio fez por este pais? Os mineiros sabem o que ele já fez. Sou apartidário, nunca votei em Lula nem Dilma, mas por fazer amigos, entendam que mudança é uma coisa e por o Sr. Aécio pra presidente é outra. A Globo tem motivos para querer esta oposição corrupta no poder, e vc tem? Pense nisso e lembre-se, que Fernando Collor ocupava matérias onde aparecia com cabelo impecável falando que faria o que fosse possível e o impossível para levar o Brasil para o primeiro mundo e o resultado todos sabem..Aproveitem o fim de semana e pensem um pouquinho, não dói. Existe vida fora do PT e do PSDB.

    • Nathalia Responder

      Concordo totalmente Edson. Parece que o Aécio é o salvador da pátria, aquele que vai transformar o país. Que ilusão! Só quem conhece o governo que ele fez em minas sabe quem é o Sr Aécio Neves.

  27. Lauro Soares Lellis Responder

    É fácil! Basta diminuir em 70% as notícias de países anglo-saxões, noticiando notícias do Japão, Itália, Alemanha, países árabes (só noticiam guerras e revoluções), Espanha, Rússia, Portugal, dos quais o Brasil tem descendentes aos milhões. Outro detalhe é, no Jornal Nacional, sempre fazer comparações entre o Governo FHC e os cleptos, incompetentes, demagógicos, tartúficos e ditatoriais (dês) governo Lula/Dilma/PT, coisa proibida na mídia e, por último, comparar o impeachment do Collor (que foi inocentado de tudo que o acusaram pelo STF) e suas acusações infundadas com o que está se desenvolvendo contra a Dilma

  28. Welbi Maia Brito Responder

    Correta a decisão do governador Geraldo Alckmin de revogar todos os atos sigilosos e de criar Comissão Estadual de Acesso a Informação, para analisar de forma mais criteriosa a necessidade de sigilo. A ordem do governador é transparência total. São Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União e pela ONG Contas Abertas o estado mais transparente do Brasil. E assim tem que continuar.

  29. Rogger Responder

    Achei bem interessante, apesar de concordar com a merda que vem se transformando o JN nos últimos anos, mas no ultimo ”mandamento”, ficou mais do clara sua visão escrota e clubista igualmente ao jornaleco da globo…

  30. claudio Responder

    Jornal nacional puxa tanto o saco do governo que da nojo assistir.

    • Lais Responder

      Bem, eu não sei QUAL JN VC assiste…. Se é aquele apresentado pelo Bonner , tenho sérias dúvidas sobre o significado de “puxar o saco do governo”… Eu hein….

  31. Marcos D. Responder

    Ótima matéria, que até pegou leve com a ‘Globo’. Poderia ter, por exemplo, outros mandamentos, como:

    1) ‘Entrevistará a Presidenta da República e respeitará o direito dela de dizer o que pensa, sem apontar o dedo para a mesma';

    2) Não irá estimular um Golpe de Estado contra um governo reeleito de forma legítima e democrática;

    3) Não farás acusações desprovidas de provas contra quem quer que seja, respeitando a presunção de inocência de todos e não apenas dos tucanos;

    4) Não apoiarás a volta da Ditadura Militar;

    5) Não promoverás campanhas fajutas de ajudas às crianças;

    6) Não usarás todos os veículos de comunicação do grupo proprietário para promover e difundir uma crise de profundidade e alcance inexistentes, visando aterrorizar a população e jogá-la contra o governo que esta mesma reelegeu;

    7) Não dará apoio a presidentes da CBF envolvidos em irregularidades;

    8) Reconhecerá que, na sociedade brasileira, existem as mais variadas linhas de pensamento e abrirá espaço para que todas se manifestem livremente;

    9) Não farás campanha contra a regulação da mídia eletrônica no Brasil, já que isso é uma determinação constitucional;

    10) Não farás campanhas contra os movimentos sociais, visando a criminalização dos mesmos.

    • Francisco Machado Responder

      Marcos, percebe-se que você é PT. Quanto ao item 2, impeachment não é golpe e sim um direito constitucional legítimo e pode ser impetrado por qualquer cidadão ou partido político. Se desconhece a história, Lula discursou muito sobre isso quando o PT entrou com vários pedidos de impeachment contra Collor ou FHC. De lá para cá parece que a “democracia petista” mudou o discurso. Quanto ao item 3, durante a campanha de 2014, Dilma acusou Marina Silva e Aécio Neves de acabarem com os programas sociais e favorecerem banqueiros, caso um deles fosse eleito. Bem, então quer dizer que a Dilma pode fazer acusações sem provas que tudo bem, né? E pior: fez tudo o que criticou em seus adversários. Enganou todos os seus eleitores. Isso chama-se estelionato eleitoral. Mas PT pode tudo, né? E quanto ao item 9, a regulação da mídia é uma das metas do PT. O primeiro passo para uma ditadura (que tanto criticam), é um cala boca na imprensa. Só os inocentes não percebem. A propósito, para mim, PT, PMDB e PSDB são todos farinha do mesmo saco. Não acredito em político nenhum desse país e tenho pena de quem acredita. Há apenas um projeto de poder e enriquecimento sem fim, para uma minoria envolvida no processo.

  32. FV Responder

    Concordei com tudo

  33. Helio Responder

    Quanta baboseira a favor dos corruptos do PT. O que falta no JN são comentaristas especializados em economia e política que não deixem passar as enganações absurdas do governo travestidas de notícia séria que enrolam a maioria da população sem instruções. Tem aos montes na CBN e na Globo news

  34. Carlos M. F.Santos Responder

    Quanta ignorância! A matéria não defendeu lado, só criticou a posição da emissora em ficar de um lado e só atacar o outro, qualquer especulação já é noticia, enquanto no outro lado só se não tiver mais como esconder. Infelizmente o brasileiro só vê dois lados, e os dois não prestam e nem são diferentes a não ser o fato de que no momento um é oposição(a emissora tambem). O povo fala em mudanças mas quer votar nos mesmos? O País está a mais de 20 anos nas mãos de dois grupos, Quando aparece um terceiro morre ou é comprado(marina). Fatos! ! !

  35. Eduardo Responder

    Então tá! Estamos em uma democracia e todos podem emitir sua opinião livremente, sobre tudo e sobre todos, não é?! Não, não é, pois se assim fosse (e deveria ser) não faria (como não faz) nenhum sentido a quantidade de ofensas recíprocas que vejo nos comentários aquí postados, ou seja:”vale a democracia, desde que prevaleça a minha opinião, o meu ponto de vista, e o que não está conforme, é lixo e merece ser tratado como tal!”. Feita a introdução, vamos ao ponto: respeito a opinião do autor sobre os erros que o JN comete e vem cometendo, e acho mesmo interessante que, finalmente, exista uma alternativa de teor e qualidade para o horário. Agora, vamos combinar (e estou pronto para receber os achincalhamentos e não vou dar a mínima para eles), o “formato” das críticas são de mal gosto e de uma superficialidade mais do que rasteira. Enfim, democracia também é isso!

  36. Webster Vilela Responder

    O brasileiro é assim. Gosta de ver a desgraça do próximo. Agora os brasileiros estão torcendo contra a seleção Brasileira. O carro Gol deixou de ser o mais vendido após 27 anos e povo adorou. Quando um amigo fica rico, logo dizemos que ele roubou. Esse é o sentimento de um povo que vota no PT.

  37. EDUARDO OLIVEIRA Responder

    Finalmente com toda essa corrupção desmascarada, e o conhecimento do povo que a Globo não possui programação nem entretenimento educativo para polução mundial, agora o meu BRASIL amado vai mudar, eu acredito!!!!!!!!!!!!!

  38. claudio Responder

    claudio

    Estamos assistindo à criação de mais uma Venezuela bolivariana……
    Imprensa destroçada…
    Supremo nas mãos do Executivo…
    Congresso subserviente….
    Povo abobado….

  39. marcelo luis Responder

    Matéria ruim, tendenciosa.
    Parece ter sido escrita pela mesma pessoa que escreve os discursos da presidentE Dilma.

  40. Luiz Gava Responder

    Falou tudo o que 54.000.000 de brasileiros queriam dizer e não tiveram este espaço. Enquanto a Globo prestar serviço sujo a partidos políticos como o PSDBOSTA e o DEMONÍACOS, a sua audiência despencará até ser vendida para o EDIR MACÊDO, assim como a RECORD. Chega de querer influenciar o povo. O povo votou e elegeu e só em 2018 a oposição terá o direito de ser “DERROTADA NOVAMENTE PELO LULA 2018 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK”

  41. JR Responder

    Com uma mulher desta, compreende-se o motivo de ter gasto $ 60 mil dólares em academia no exterior. Não sei o motivo de a jornalista ter casado com o político, o que $erá???

  42. Kasusclay Amorim de Melo Responder

    Também não gosto da Globo, mas ficou muito escancarado essa matéria em apoio ao PT e a Rede Recópia de Telecomunicação. O sujo falando do mal lavado!!! Falar da Globo e falar bem da Record, emissora comprada com dinheiro do fiéis, é no mínimo ridículo!!!! :-)

  43. Nardinei Responder

    Carta capital está sendo paga ou pela record ou pelo PT

  44. Almir Responder

    Simplesmente não acredito em uma Eleição que não possa ser auditada (Comrpovante de Voto) e nem da veracidade da mesma. Esse negócio de “Votar” no Brasil é coisa ” Pra Inglês Ver” !

  45. Almir Responder

    Na verdade a Globo justamente está afundando porque trabalha pro PT e o Povo não é mais bobo pois existe uma coisa chamada internet, coisa essa que o Governo já tentou várias vezes censurar !

  46. Uanderson de Aquino Responder

    Não concordo com o deboche que certa parte da imprensa vem fazendo contra a Globo. Primeiramente não é a Record que vem tirando audiência da Globo, essa é a nova realidade com tantos meios de entretenimento disponíveis que a audiência se pulverize a Record é apenas uma das opções, somente. Segundo essa torcida boba contra a Globo, levantando somente uma ótica ruim contra a empresa, deveriam também falar do quando, no mínimo “sinistro” e o império que o Edir Macedo esta construindo no Brasil. Leiam o artigo de titulo: “Torcida para que a Record desbanque a Globo mostra o quanto o Brasil e subdesenvolvido.” E verão que se a Globo representa um mal ao Brasil, a Record e seus mandatários podem representar esse mal multiplicado por dois! Leiam esse artigo é so colocar no Google esse titulo no UAN Noticias.

  47. Michelli Responder

    Parabéns pela matéria!!!

  48. Michelli Responder

    Parabéns pela matéria!!!!

  49. Michelli Responder

    Parabéns pela matéria!!!!!!!!

  50. carlos Responder

    Vejo um Sujo falando do mal lavado….
    Suas palavras tentam desviar o foco nos assaltantes do Milênio…Os PTralhas roubaram mais de nós (Brasil) do que Portugal…que nos descobriu e nos fez Colônia….Tentar defender estes é ser pior do que eles…
    Com relação a TV Globo….casa de Puta comandada por Gigolô…! Tanta desinformação….formadores de Opiniões….eles vendem Opiniões e não espaço ! Falar o que mais ?
    Com relação à outra Emissora….quanta podridão….dinheiro sujo financiando “boas obras”…você conhece a Fogueira Santa ? Como este Representante do Satanás enriqueceu…? e hoje comanda este Império chamado TV Record ?
    Ver um comentário tão tendencioso quanto o seu e não falar nada….é acreditar na máxima do Tiririca…Pior do que está não Fica !
    Pois acredite FICA !
    Nao duvide

  51. Anjos Responder

    Não acredito que consegui ler tanta porcaria.

  52. Responder

    Uma matéria que deveria ser séria, fizeram o favor de ridicularizar.

  53. Francisco Machado Responder

    Matéria ridícula e tendenciosa. Quem claramente defende um partido político não pode criticar a Globo ou quem quer que seja. Falam como se o pedido de impeachment fosse golpe, quando na verdade é um direito constitucional legítimo de qualquer partido político ou cidadão. E essa turma da esquerda esquece dos discursos de Lula quando o PT entrou com pedidos de impeachment contra Collor ou FHC. Ué? Mas eles não estão falando que o impeachment é um golpe contra a democracia? Mudaram o discurso agora?

  54. Ricardo Responder

    Seria algo interessante se tivesse sido imparcial, mas os comentarios carregados de deixas pró PTistas arruinou o trabalho…como tudo aquilo que envolve PT.

    Assisto todos os dias a novela 10 mandamentos, quanto ao Jornal nacional, assim como todos os outros relata noticias do nosso cotidiano, e como todos eles, enfatiza aquilo que de pior temos a noticiar…”politica”. E como o representate maior no momento é PT, se sentem perseguidos, vitimismo típico do partido e seus alienados.
    A politica só será séria no Brasil quando o povo parar de ostentar bandeiras partidarias, e começarem a avaliar seus escolhidos.

  55. Ricardo Responder

    …Aah!. Só percebi agora…é da Carta Capital.
    Perdi meu precioso tempo.

  56. Sergio Neguies Responder

    Matéria paga pelos PeTralhas. Sem a menor dúvida!!!

  57. Sergio Neguies Responder

    Com uma matéria paga como essa a petralhada vai ao orgasmo…

  58. JOÃO HERBERTHE Responder

    Está na hora de outra emissora tomar a liderança na audiência , a mesmice
    e leva a burrice . Que venham as outras Band, SBT , chega de novelas sem graça .

  59. Jucapurama Responder

    O bom não é extintor no meio das pragas do Egito. Nem piadinhas no JN.
    A melhor foi estocar vento na ONU kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Nem o Tiririca falou tanta besteira pra tanta gente importante.

    Lamento que a Dilma seja brasileira.

  60. Af Responder

    Eu Simplesmente acho que diante da palavra de Deus, e diante de tudo que existe na mídia, utilizar os mandamentos como ironia simplesmente vai acabar em nada, até porque eu acho que não achei em graça… poderia ter tanta coisa de produtiva de falar que é um fato histórico e tal mas não vai fazer… acho que é por isso que o Brasil não vai pra frente…

  61. dashxi Responder

    Ele só cumpriu a excelente missão deste LIXO DE SITE que foi, falar um monte de BOSTA.

    http://farofafa.cartacapital.com.br = Rede Globo de televisão = BOSTA

    Faltou por no topo do site a cara de mongol do Otaviano Costa.

  62. dashxi Responder

    Essa Rede Globo tem que acabar!
    Já não programação que prenda ninguém!
    Os jornais são um cocô, onde os repórteres parecem robôs dando notícias. Não interagem com os profissionais.
    Novelas de disseminam a traição, inveja, a matar, roubar, ser mulherengo e a pior, te ensina a ser um BABACA NA VIDA (VER MALHAÇÃO E TIRAR SUAS CONCLUSÕES).

    Não sei como eles ainda conseguem ter audiência, sabendo que eles chiaram quando pensaram em trocar a passo responsável por medir os ibopes nas tv’s abertas no nosso país. Deu chilique porque? Simples, não teriam como convencer o público de que essa BOSTA de canal consegue ter audiência e a mentira seria revelada, perdendo até para o SBT. A única que não concordou com a mudança foi este canal de BOSTA.

    NÃO! Eu digo, NÃO PAGAM IMPOSTOS!!!
    O POVO BOBO que envia dinheiro para Criança sem Esperança, PAGA AS COTAS DESTE CANAL DE BOSTA!! !E se ajuda mesmo, uma mísera quantidade de milões são para doação. Aí todo mundo pensa: “MAS CARA, ELE DOARAM MILHÕES!!! MILHÕES É MUITO DINHEIRO!!! IMAGINA EU COM 5 MILHÕES?!!!” Tá, doaram milhões e sobraram BILHÕES OU TRILHÕES NO BOLSO DESSE CANAL BOSTA!!!!

    Esta emissora é tão ruim que lá dentro, se você trabalhar, acredite, precisa abrir uma “FIRMA NO SEU NOME”, para aí eles contratarem seus serviços, ou seja,IMPEDE DE VOCÊ TER BENEFÍCIOS COMO M EMPREGADO COMUM, VOCÊ DEIXA DE TER BENEFÍCIOS E QUANDO ELES QUISEREM, PODEM TE DAR UM BELO BICO NO RABO E NÃO PRECISA PAGAR 13º, FÉRIAS DEMAIS COISAS PORQUE VOCÊ NÃO É EMPREGADO DA EMISSORA,NÃO, VOCÊ É APENAS UMA “EMPRESA” CONTRATADA DA EMISSORA PARA PRESTAR SERVIÇOS PARA ELA.

    AÍ AO INVÉS DELES POREM O CONTRATO NO SEU NOME DE PESSOA FÍSICA, COLOCARÃO COMO JURÍDICO, TUDO ISSO PARA NÃO PAGAR OS DIREITOS TRABALHISTAS.

    E OUTRA COISA, HÁ EMPRESAS NO BRASIL QUE ESTÃO FAZENDO ESTE TIPO DE PROPOSTA HÁ ALGUMAS PESSOAS QUE ACHAM QUE SO É UMA VANTAGEM, MAS NÃO É, PORQUE TE INDUZ A ABRIR FIRMA NO SEU NOME (É OBRIGATÓRIO), GASTAR UM DINHEIRÃO PARA ISSO, SÓ PARA SER CONTRATADO POR ESTA EMISSORA DE BOSTA. E DEPOIS QUE ELES TE DEREM BICO, VOCÊ QUE SE FERRARÁ PARA PAGAR TUDO QUE É PRIORIDADE PARA QUEM ABRE UMA FIRMA. FUJAM DISSO!!!!!!!! TRABALHEM EM OUTRO LUGAR, FORA DA ÁREA E COM O SALÁRIO BAIXO É MAIS VANTAGEM E GARANTIA DO QUE IR A CARTÓRIO PARA CONSEGUIR EMPREGO.

    A copa foi estragada por este canal de BOSTA que paparicou de vezes a seleção brasileira até não poder mais.

    Quando o tal sinal digital instalarem, não quero assistir este canal MERDH@L NEM POR CÓDIGO MORSE!!!!!!!!!

    Um grande conselho: NÃO ASSISTA ESTE CANAL!!! NÃO JOGUE MINUTOS E HORAS VENDO ESSA IMUNDICE DE PROGRAMAÇÕES DESSA EMISSORA!!!!

  63. Geral Responder

    A imparcialidade está cada vez mais rara, matéria fraquíssima, pobre, mal feita, totalmente parcial, não enriquece em nada o nosso conhecimento, perdi 5 minutos para ver outra propaganda petista, nada perto do tema, não era sobre a novela x jornal?

  64. JP Responder

    É isso aí. Povo prefere ver novela a manter-se informado. Aí na hora do voto só faz merda. E ainda paga de intelectual ao falar que Globo é lixo, ópio ou qualquer coisa. Parabéns!

  65. Edilson Jr Responder

    Que coisa mais babaca esse artigo. Feito por criança ou por militante à favor da corrupção?

    No dia que a imaturidade sair dos seios das mídias, como a que lemos aqui, muita coisa vai melhorar em nosso país. Atacar os corruptos, independente de partido, é o melhor que tem, mesmo que você tenha votado em um (ou uma) deles(delas).

  66. sergio otavio de andrade villaça Responder

    Que a GLOBO não é mais a mesma todos sabemos. Mudou muito após o falecimento de seu patriarca, que a conduzia de forma coerente e condizente com os bons costumes. Agora “avacalhou” de vez. Mas, há sempre um MAS, o que dizer dessa carta capital (com minúscula mesmo)? Vermelhinha, tendenciosa, facciosa, patrocinadora de pseudos jornalistas de tendências esquerdistas, enfim: promotora de matérias que desvirtuam a realidade dos fatos e, pior, ainda chamam a dilma (ainda com minúscula) de PRESIDENTA!!! O correto é Presidente, com E no final. Não assassinem o vernáculo!!!
    Não dá para levar a sério. Perdi meu tempo lendo e, pior, escrevendo.
    Fui.

  67. Manuel Duarte Responder

    Como se pode dizer tanta bobagem !!!!

  68. Sergio Responder

    Essa matéria panaca foi devidamente paga com uns trocadinhos que sobraram do que foi pilhado da Petrobras. Bem,, vindo da Carta Capital era o que se podia esperar. Podiam ter colocado umas fotinhos do Zé de Abreu, Chico Buarque, Paulo Henrique Amorim, etc, pra completar esse monte de buesta!

  69. Salatiel Veâncio Responder

    Sansão e Golias????? Alguém quis dizer Davi e Golias….

    • Eduardo Nunomura Responder

      Sim, Salatiel, desculpe o erro crasso.

  70. Milto Responder

    Poucas vezes que vejo uma matéria boa aqui. Interligou a realidade com humor, ficou bem interessante, e serve de reflexão para milhões de brasileiros que vivem manipulados pelas massas de comunicação.

  71. Bruno Responder

    EU ERA CEGO (GLOBO), HOJE VEJO (RECORD). BRASIL ESTÁ ACORDANDO!

  72. Jhoshua Black Rock Responder

    Espera só.
    A Globo oferece um bom emprego pra Jotabê e ele muda rapidinho.
    O Paulo Francis descia pancada na Globo quando estava no Pasquim…
    Anos depois era bem pago correspondente da Vênus Platinada lá em Niu Iórque…

  73. Marcio Valentim Responder

    Excelente matéria, retrata na medida exata a parcialidade e o viés político desse telejornaleco.

  74. Pedro Alexandre Sanches Responder

    À comentarista Claudiadesouza@gmail.com: não publicaremos comentários que necessitam xingar quem pensa diferente para se expressar. Obrigados.

  75. Pedro Franciscon Responder

    Engraçado que no dia no qual o Governo assume o rombo de R$ 50 Bi em 2015 em razão das pedaladas fiscais, a Carta Capital está metendo o pau no Jornal Nacional. Publica somente aquilo que interessa. Eu não vi uma crítica ao governo nessa revista ainda. Está tão bom assim??

    • Pedro Alexandre Sanches Responder

      Não é a CartaCapital, Pedro – estamos ancorados no site da revista, mas não devemos nenhuma subordinação editorial a ela.

  76. WELLINGTON SILVA DIAS Responder

    Pseudo jornalista que nitidamente são parciais, nada contra a parcialidade mas no entanto não deve posar de isento LIXO DE TEXTO nem de longe é jornalismo KKKKKKKKKKKKK

    • Pedro Alexandre Sanches Responder

      Nada contra, mas tudo contra – vai entender…

      #ÉPossívelArgumentarSemXingar

  77. Francisco Silva Responder

    Quero que a Globo se exploda.

  78. Antonio Sahl Responder

    GLOBO: O ÓPIO DO POVO – O criador do Sistema Globo de Manipulação foi Walter Clark, em meados da década de 1960. Esse senhor elevou a audiência da Globo de pífios 5% para mais de 90% no final da mesma década (com apoio irrestrito de capital americano e com aprovação dos militares brasileiros da época e das eternas oligarquias econômicas que perduram e ditam as regras nos bastidores até os dias atuais). Walter Clark declarou, ao sair da emissora em 1970, que ela, a Globo, era o ópio do povo. E continua, embora com audiência fortemente em queda e uma ridícula concorrência – concordante nas manipulações – da Band, esta, o Crack do Povo. Ainda bem que a GFK está vindo aí para abrir a caixa preta da medição da audiência das TVs brasileiras e acabar com a sacanagem.

  79. Jileno Sandes Responder

    Não se trata de ser contra ou a favor do PT ou outro partido.
    O que ´não é bom é ser contra ao Brasil, isso a praticado pele TV Globo.

  80. Joao Marcelo Responder

    Excelente matéria.
    Nao gosto de parafrasear conteúdo biblico para nao cometer blasfemias.
    Mas foram descritos 10 motivos que o JN tem se tornado um lixo de jornal, manipulador, fazendo um pessimo jornalismo na defesa de interesses politoco/financeiros.
    A GLOBO tem perdido audiencia devido a concorrencia da Internet e sua propria programação que tem ficado cada vez pior.
    Essa mentalidade de achar que o povo é bobo e nao percebe as coisas vai acabar levando a Globo a falencia.

  81. AIRES Responder

    A NOVELA É MUITO BOA, POREM ESSA MATÉRIA É ALIENAÇÃO AO PT!!!!
    DEUS NOS DEFENDA !!!

Deixe seu comentário:

*

captcha *