Cena de Quebra-Nozes
Quebra-Nozes, no Teatro Alfa - Foto Divulgação

A Cisne Negro Cia de Dança apresenta o Quebra-Nozes, em apresentações até 22 de dezembro. Parte das comemorações natalinas do Teatro Alfa, o espetáculo de balé tem direção artística de Hulda Bittencourt e Dany Bittencourt e contará com solistas convidados como a italiana Alice Mariani, 1ª bailarina do Dresden Semperoper Ballet (de 12 a 15 de dezembro); e os brasileiros Marcelo Gomes, Cícero Gomes, 1º bailarino do Theatro Municipal do Rio, e Manuela Roçado (de 18 a 22 de dezembro).

O espetáculo do compositor russo Pyotr Ilyich Tchaikovsky, em dois atos, conta o sonho de Clara, que se encanta com um boneco quebra-nozes e na noite de Natal vai brincar com ele e acaba entrando em um mundo em que todos os brinquedos têm vida. Nos Reinos das Neves e dos Doces, Clara e seu príncipe Quebra-Nozes são homenageados com danças de vários países. Essa montagem da Cisne Negro Cia de Dança é apresentada desde 2012.

Diversos parceiros e colaboradores participam dessa montagem, como Denise Siqueira (ex-bailarina e solista de O Quebra-Nozes), a ensaiadora e assistente de direção da Cisne Negro Cia de Dança, Patrícia Alquezar, o Circo Escola Picadeiro, a Usina da Dança (projeto social desenvolvido pelo Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça). No saguão do Teatro Alfa, haverá a apresentação de corais convidados, interpretando músicas natalinas sob a coordenação da pianista Maria Inês Vasconcellos.

O Quebra-Nozes. Com a Cisne Negro Cia de Dança. No Teatro Alfa, de 12 a 22 de dezembro. Quarta a sexta-feira, 20h30. Sábado, 17h e 20h. Domingo, 15h e 18h. Matinês – dias 14 e 21 (sábados às 17h) e 15 e 22 de dezembro (domingos às 17h). Duração: 120 minutos, com intervalo de 15. Classificação: Livre. Ingressos a partir de 75 reais (plateia superior). Sessão popular dia 18, às 16 horas, por 40 reais. Não haverá sessões dias 16 e 17.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome