Os Cascavelletes, Fl‡vio Basso, Rock no Viaduto 3, Est‡dio do Zequinha, 1990 - foto © Fernanda Chemale

Sucesso no underground, a biografia A Efervescente Vida & Obra terá uma segunda edição

 

Um dos maiores sucessos da literatura alternativa brasileira, a biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra, lançada em edição dos autores em 2018, povoou o mundo underground com a história do cantor e compositor gaúcho Flávio Basso, o Júpiter Maçã (também conhecido pelos codinomes de Woody Apfel e Jupiter Apple). Vendeu 3 mil exemplares somente com a propaganda boca a boca e, ao desaparecer das livrarias, virou item de colecionador disputado nos sebos – um exemplar usado pode custar até 500 reais. Para delícia dos fãs da música psicodélica nacional, a biografia, escrita pelos jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt, terá agora uma nova edição revisada e aumentada. 

Com acréscimos de conteúdo e informações, terá três cadernos de fotos coloridas em papel couché, nova capa e novo projeto gráfico, além de posfácio de Bento Araújo (editor da revista Poeira Zine e autor da trilogia Lindo Sonho Delirante, compilação de clássicos do rock psicodélico brasileiro).

Expoente da psicodelia nacional, uma avis rara entre Syd Barrett e Raul Seixas, excêntrico e criativo, Júpiter Maçã integrou duas bandas, TNT e Cascavelletes, antes de conquistar o País com suas canções delirantes e performance igualmente febril. Sua vida pessoal teve contornos trágicos (alcoolismo, paranoia, perda precoce de um filho) e seu fim, num acidente doméstico, também marcou o pop brasileiro. O projeto encontra-se em campanha de financiamento coletivo. O endereço da plataforma Catarse para conhecer as diversas recompensas oferecidas pelo projeto é catarse.me/100GrandesAlbunsDoRockGaucho

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome